HOME

INSCRIÇÕES ON-LINE  ENCERRADAS.

NOVAS INSCRIÇÕES SOMENTE NO LOCAL

Confira no link abaixo a relação dos trabalhos aprovados:

botaoresultadotrabalhos

ATENÇÃO: 

  • Cada participante do CCAS, com trabalho aprovado, terá 10 (dez) minutos para a apresentação e terá a sua disposição equipamento audiovisual.  As salas para as apresentações estarão especificadas no “Caderno de Apresentação” a ser entregue no momento do credenciamento, na data do evento.
  • AS INSCRIÇÕES ON-LINE SERÃO ENCERRADAS NO DIA 21/08/2013 ÀS 18:00H. APÓS ESTE PERÍODO SOMENTE NO LOCAL.

 

APRESENTAÇÃO

O Congresso Catarinense de Assistentes Sociais (CCAS), a realizar-se no período de 22 a 24 de agosto de 2013, no município de Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

O CCAS nasce da necessidade de criarmos um espaço ampliado de debate com a categoria profissional acerca de temas que fundamentam a profissão.

O debate coletivo dos/as conselheiros/as e trabalhadores/as do CRESS 12ª Região e a troca de experiências com outros CRESS’s, que já realizam congressos estaduais, permitiu a construção do Congresso Catarinense de Assistentes Sociais.

O Congresso tem por finalidade propiciar o debate acerca do exercício profissional em interface com o processo de formação, atendendo uma demanda histórica da categoria, materializando-se por meio da realização de um evento de caráter inédito. Registra-se, a importância e a proposição da continuidade do processo de realização de outros Congressos.

Apresenta-se desta forma um espaço privilegiado de discussão sobre o exercício e a formação profissional, fortalecendo as dimensões teórico-metodológica, técnico-operativa e ético-política do Serviço Social, uma vez que o Congresso Catarinense de Assistentes Sociais (CCAS) propiciará a apresentação de trabalhos que retratem as estratégias construídas pelos/as assistentes sociais nos mais diversos campos de trabalho.

Da mesma forma, possibilitará a socialização de pesquisas científicas realizadas no âmbito de grupos de estudos e pesquisas de diversas Unidades de Formação Acadêmicas (UFA’s) e Cursos de graduação e pós-graduação em Serviço Social.

Dessa forma, o CCAS está sendo pensado enquanto um espaço democrático de debate sobre a profissão, buscando retomar e fortalecer dimensões fundamentais ao exercício profissional, vinculadas aos princípios direcionadores da profissão e ao seu projeto ético-político, o qual se vincula necessariamente a um projeto diverso de sociedade, sem exploração do trabalho e de classes.

A participação somente no Fórum de Supervisão que ocorrerá no dia 22/08/2013 não requer o pagamento da inscrição no CCAS.

 

REALIZAÇÃO:

realização

 

APOIO:

apoio